OUVIDORIA
Você está em Notícia
24 de Novembro de 2023
Conheça o coop

O cooperativismo é um modelo de negócio que está presente em todos os setores da economia. Essa atividade gera trabalho, renda e prosperidade para as pessoas e comunidades. Com a união do desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo, temos a força da cooperativa.

Existem cooperativas em diversos setores da economia: no agro, na saúde, na educação, na geração de energia, na habitação, no transporte, no consumo, no turismo, nos serviços financeiros e em muitos outros segmentos.
O coop promove o que chamamos de ciclo virtuoso de desenvolvimento, que começa com pessoas que se unem por um propósito e crescem juntas. Esse crescimento gera mais trabalho e renda na região e aquece a economia local. As pessoas começam a consumir mais, resultando em prosperidade para o negócio, as pessoas e a comunidade.

Tudo isso acontece por meio das cooperativas, organizações com foco em pessoas, geridas democraticamente e movidas por valores e princípios. Além disso, todos são donos do negócio e os resultados, chamados de sobras, são reinvestidos na organização e distribuídos entre os associados.